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Voltar Em sua 16ª Sessão Plenária, CEE/MT recebe Palestrantes da Unemat


16 de Agosto de 2023 às 16:00
JOSÉ ANTONIO DE CASTRO LEITE NOGUEIRA | Cuiabá


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O Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso (CEE/MT) realizou na última terça-feira, 15/08, sua 16ª Sessão Plenária Ordinária. Na pauta da Sessão, conduzida pelo presidente do Colegiado, Conselheiro Gelson Menegatti Filho, além da distribuição e relatos de processos pelos Conselheiros, foi proferida uma Palestra sobre o MESTRADO EM SOCIOLOGIA EM REDE NACIONAL PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA, ministrada pelo Coordenador do PROFSOCIO/UNEMAT, Prof. Dr. ROBERTO ALVES DE ARRUDA, bem como pelo Vice Coordenador do programa, Prof. Dr. MIGUEL RODRIGUES NETTO.

O Curso, que tem a Coordenação Geral da Universidade Federal do Ceará – UFC e será ofertado no Campus da Unemat em Sinop, norte do estado, integra o Programa de Mestrado Profissional para qualificação de professores da rede pública de Educação Básica – PROEB daquela Instituição, tendo como público alvo professores em exercício em componente curricular da área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas das redes públicas de Educação Básica que estejam atuando no segundo segmento do Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Educação Profissional.




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ale ressaltar que, para o Polo Unemat/Sinop, está prevista a abertura de 15 vagas, cuidando-se que as bolsas de estudo serão financiadas pela CAPES e destinar-se-ão a professores efetivos das redes públicas de Educação Básica. A previsão de abertura do edital é setembro/2023 e o início das aulas está previsto para fevereiro/2024.

Para o Coordenador do PROFSOCIO/UNEMAT, Prof. Dr. ROBERTO ALVES DE ARRUDA, o programa é considerado um passo decisivo na política nacional de qualificação de professores da Educação Básica e surge como “uma importante estratégia de desenvolvimento de mais pesquisas de intervenção no âmbito escolar”.

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egundo o presidente do Conselho Estadual de Educação - CEE/MT, Conselheiro Gelson Menegatti Filho, o programa já se revela de extrema importância, pois, “além de contribuir para a formação e desenvolvimento dos educadores, se constituirá, por certo, em uma janela de oportunidades para a construção de novas práticas e metodologias de ensino”.