Pular para o conteúdo
Voltar

Presidente do CEE-MT recebe gestor da Diretoria Regional de Educação de Cuiabá

José Antonio de Castro Leite Nogueira | Cuiabá

A | A

O presidente do Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso, conselheiro Gelson Menegatti Filho, recebeu na manhã desta sexta-feira, 06/01, na sede do Colegiado, o gestor da Diretoria Regional de Educação de Cuiabá, professor Fábio Bernardo da Silva.

Acompanhado do Coordenador Pedagógico Regional, Paulo Roberto Santana Júnior, e da Coordenadora de Gestão e Rede, Osvaldita da Silva, o diretor da DRE-Cuiabá veio esclarecer dúvidas relativas à Matriz Curricular das Redes Pública e Privada de Ensino, bem como ao período de recesso das escolas da Rede Privada, ficando, nesse particular, esclarecido que as escolas da rede privada não se vinculam ao calendário da Rede Pública.

Além disso, ficou definida, fruto da solicitação do gestor da DRE-Cuiabá, uma capacitação para toda a equipe daquele Órgão, já agendada para o próximo dia 18/01, no “Plenário Padre Raimundo Conceição ‘Pombo’ Moreira da Cruz”, na sede do Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso.

A Capacitação, a ser ministrada pela Coordenadora de Apoio às Câmaras do Conselho Estadual de Educação, Vânia da Silva, promoverá orientações acerca do Sistema Integrado de Processos Educacionais – SIPE, bem como uma abordagem das Resoluções Normativas do Conselho Estadual de Educação.

As DRE’s são estruturas organizacionais subordinadas à Seduc-MT, cuja missão, em articulação com o CEE-MT, é gerir a implantação, o monitoramento e a avaliação das políticas de Educação Básica nas unidades escolares, assegurando o acesso, a permanência e a aprendizagem dos estudantes.

Para o presidente do Conselho Estadual de Educação, conselheiro Gelson Menegatti Filho, essa inteiração entre o Colegiado e as DRE’s se mostra de extrema importância, na medida em que, segundo ele, um e outro, através de suas ações, contribuem para o desenvolvimento das políticas educacionais e para o fortalecimento do ensino em Mato Grosso.