CEE-MT prossegue com Programa de Capacitação em municípios

O Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso, dando prosseguimento  ao Programa de Capacitação Técnica – 2022, que tem o objetivo de capacitar e preparar os Diretores Regionais de Educação, Coordenadores de Gestão Escolar e de Rede, Coordenadores dos Núcleos Regionais e Gestores Educacionais das redes pública e privada de ensino para a rotina educacional. Previsto para o período de 05/05 a 05/08/2022, o programa teve sua primeira fase em Cuiabá, nos dias 05 e 06/05/2022, prosseguindo em Várzea Grande, entre os dias 12 e 13/05.

No município de Alta Floresta, o programa aconteceu nos dias 23 e 24, tendo como foco a caracterização do Conselho Estadual de Educação – CEE/MT e do Sistema Estadual de Ensino, as Resoluções Normativas que dispõem sobre Atos Autorizativos, como os que tratam de Credenciamento para oferta da Educação Básica, Autorização, Nova Autorização, Ampliação de Oferta, Mudança de Endereço de Mantida e Convalidação de Estudos, entre outros, além dos Atos Enunciativos do Conselho, que ditam normas para a Mudança de Mantenedora, Mudança de Denominação de Mantida e o uso do Sistema Integrado de Processos Educacionais – SIPE.

Em Alta Floresta, o evento, que tem à frente a Coordenadora de Apoio às Câmaras – COAC/CEE, Vânia Silva, e o professor Luiz Celso Novaes, Técnico do Conselho Estadual de Educação, contou com a participação do presidente do Conselho Estadual de Educação, Conselheiro Gelson Menegatti Filho, bem como da Presidente do CME/Alta Floresta, Srª Monica Marques Benetti, além de membros da Diretoria Regional de Educação de Alta Floresta.

Na oportunidade, os membros da DRE-Alta Floresta expressaram sua gratidão e reconhecimento da importância, para a educação, como um todo, do Programa de Capacitação levado a efeito pelo Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso.

O presidente do CEE-MT, Conselheiro Gelson Menegatti Filho, se pronunciando aos participantes, agradeceu à presidente do Conselho Estadual de Educação de Alta Floresta, Srª Monica Marques Benetti, bem como aos membros da diretoria Regional de Educação pela acolhida e empenho para a realização da capacitação. Menegatti assegurou aos gestores escolares da rede pública que tem cobrado as ações do Governo do Estado e da Seduc, afiançando que o Conselho Estadual de Educação tem contado com a atenção e vontade política do Governo Estadual e da Seduc no que concerne às necessidades das escolas, como, por exemplo, no que se refere à acessibilidade, no caso das quadras cobertas. “Acreditamos que muito proximamente teremos todas essa e outras demandas atendidas pelo Poder Público”, vaticinou Menegatti.

SINOP – Em Sinop, nos dias 26 e 27/05, a programação, que foi aberta pelo presidente do Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso, Conselheiro Gelson Menegatti, contou com a participação de mais de 100 pessoas, entre Diretores Regionais de Educação, Coordenadores de Gestão Escolar e de Rede, além de Coordenadores dos Núcleos Regionais e Gestores Educacionais das redes pública e privada de ensino.

O Programa de Capacitação prossegue nos próximos dias 31/05 e 01/06, no município de Tangará da Serra, e em Diamantino, nos dias 02 e 03/06. Nos dias 13 e 14/06, a programação acontece em Rondonópolis; 21 e 22/06 em Primavera do Leste; 27 e 28/06 em Matupá; 30/06 e 01/07 em Juína; 11 e 12/07 em Pontes e Lacerda; 14 e 15/07 em Cáceres; 28 e 29/07 em Barra do Garças; 01 e 02/08 em Confresa, e 04 e 05/08 no município de Querência.