CEE-MT promove Palestra sobre o novo FUNDEB

José Antonio de Castro Leite Nogueira

Toninho Nogueira

Com 18 de seus membros presentes, o Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso realizou, na última terça-feira, 17, sua 10ª Reunião Plenária de 2022. Com praticamente toda a pauta reservada para uma importante Palestra sobre o novo FUNDEB, apenas as justificativas de ausências e a aprovação da Ata n.º 09/2022, da 9ª Sessão Ordinária, bem como a comunicação por parte da Presidência, informações dos Presidentes de Câmaras, comunicação dos Conselheiros e dos Coordenadores de Comissões foram tratados na Plenária, além da exposição sobre o tema tratado.

Proferida pelo senhor Vinícius Santos Fernandes, Presidente do Conselho Estadual de Acompanhamento e Controle Social do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização Profissional do Estado de Mato Grosso - CACS/FUNDEB-MT, a palestra abordou dados referentes à distribuição, transparência e aplicação dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, no âmbito da esfera estadual, detalhando, inclusive, o fluxo das Receitas e Despesas do FUNDEB nos seis bimestres de 2021.

Para o presidente do Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso, Conselheiro Gelson Menegatti Filho, a palestra foi de grande valia para os membros do Conselho, assim como para os técnicos do órgão, já que se esclareceu uma série de questões sobre as quais pairavam dúvidas. “Foi muito proveitosa a apresentação, tanto para os Conselheiros e Conselheiras, como para os nossos técnicos, porque eliminou dúvidas e esclareceu diversos aspectos relativos à aplicação dos recursos do FUNDEB”, afirmou o presidente do CEE-MT.