CEE-MT credencia Escola de Governo do MPE

Ministério Público Estadual

O presidente do Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso, Conselheiro Gelson Menegatti Filho, participou, na última sexta-feira, 17/12, ao lado da Vice-presidente do CEE-MT, Conselheira Ana Maria Di Renzo, da entrega, ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso, do ato de credenciamento do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – CEAF como Escola de Governo vinculada ao Ministério Público Estadual.

Com o credenciamento, agora Escola de Governo, a instituição passa a estar autorizada à oferta de Cursos de Pós-Graduação lato sensu de forma presencial, por cinco anos, a partir da publicação do ato.

Para o presidente do CEE-MT, Conselheiro Gelson Menegatti Filho, o ato de entrega do documento de credenciamento da instituição se reveste de grande importância e satisfação para, tanto para o Conselho Estadual de Educação como, certamente, para o Ministério Público. “Agora, vocês terão uma escola, e poderão criar seus cursos e desenvolver atividades pedagógicas voltadas para a comunidade, com absoluta independência. Passam a ter uma certidão de nascimento junto ao Sistema Estadual de Ensino de Mato Grosso, tendo a liberdade de criar e gerir plenamente suas atividades de natureza pedagógica”, acentuou Menegatti.

Menegatti destacou, ainda, que o Ministério Público do Estado de Mato Grosso tem sido um grande parceiro do Conselho Estadual de Educação em todas as ações que, de alguma forma, dependam ou envolvam o MPE.

Para o chefe do MPMT, José Antonio Borges Pereira, além de um presente, o credenciamento do Ceaf é resultado de um projeto antigo e do trabalho de muitos, iniciado pelo procurador de Justiça Luiz Alberto Esteves Scaloppe. “A partir de agora, vamos unir esforços à Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso para juntos fazermos mais cursos e oferecermos certificação. Sabermos que hoje temos uma escola de governo que vai fortalecer o nosso sistema de educação interno e atender à comunidade nos deixa honrados. Agradeço à confiança da Educação do Estado e reafirmo o compromisso de que não iremos decepcionar”, disse.