CEE-MT volta a se reunir presencialmente após 16 meses

Após 16 meses, CEE-MT volta a se reunir em Sessão Plenária presencial

- Foto por: José Antonio

Após aproximadamente 16 meses reunindo-se pelo sistema de videoconferências, em razão da Pandemia do Coronavírus, o Conselho Estadual de Educação voltou, nesta terça-feira, 24, às reuniões plenárias presenciais na sede do órgão.

23 Conselheiros compareceram à reunião, que teve extensa pauta. Entre outros assuntos debatidos, o Conselho retomou a discussão da Resolução Normativa Substitutiva da RN n.º 311/2008/CEE-MT, que “dispõe sobre o exercício das funções de regulação, supervisão e avaliação das instituições de educação superior e dos cursos superiores de graduação do Sistema Estadual de Ensino do Estado de Mato Grosso”.

Segundo o presidente do CEE-MT, Conselheiro Gelson Menegatti Filho, foi possível perceber que o retorno às atividades presenciais agradou a todos. “Reunir-se presencialmente garante uma maior interação entre todos, o que enriquece o ambiente de debates e votações do Conselho. É preciso dizer que, para o retorno às sessões plenárias presenciais, adotamos todas as medidas de biossegurança recomendadas pelas autoridades de saúde. Ou seja, o retorno se dá com toda segurança”, destacou Menegatti.

Para a secretária do CEE-MT, Marly de Oliveira Campos, é muito bom retornar ao convívio de conselheiros e técnicos. “Pudemos perceber, na maioria dos Conselheiros presentes, alegria pelo reencontro. O próximo passo, agora, deverá ser a retomada das reuniões presenciais das Comissões de Estudos”, finalizou a secretária.